Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Yue e Amethista - Passado

Post mood: Cowboy Bebop - Gotta Knock a Little Hard

- Talvez ela tenha razão. - Amethista falou. Estava sentada no alto do muro no qual Yue estava encostado. Ambos observavam uma paisagem há muito não visitada. Um lago com pedalinhos em forma de cisnes cujas águas refletiam o azul do céu de outono. Yue estava de braços cruzados e contemplava a água se movendo com o vento enquanto ouvia sua amiga discursar.
- E que diferença faz se ela estiver certa ou não?
- Sua vida poderia ter sido diferente. Mesmo agora ela ainda pode se tornar completamente diferente.
- Todos os dias são diferentes, Amethista. E isso não tem relação com o fato de alguém estar certo a meu respeito ou não.
- Você entendeu o que eu quis dizer. - ela replicou enquanto dava um leve chute no ombro do parceiro.

É claro que ele havia entendido.
O simples fato de estarem ali depois de tanto tempo significava isto.
Amethista pulou de onde estava e os dois começaram a caminhar em silêncio. O vento soprava frio contra seus corpos e a garota se encolheu em seu casaco. Yue no entanto parecia não sentir. Estava imerso em seus pensamentos.
Contornaram o lago e começaram a subir uma certa rua. Rapidamente ele percebeu como as coisas estava diferentes apesar de alguma coisa dentro dele jurar que aquele lugar nunca iria mudar. Talvez fosse o que esperasse num desejo inconsciente... Mas o que é que realmente nunca muda?
Algumas quadras para cima e era hora de virar a direita.
As pessoas daquele lugar pareciam tão desconfiadas quanto de costume e olhavam curiosos para Yue e Amethista em seus trajes estranhos que deixava bem claro que não eram da cidade.

- Nossa... As coisas realmente mudaram por aqui, não é mesmo? - Amethista comentou enquanto olhava ao redor. - Para onde vamos agora?
- Você sabe para onde vamos.
- Só queria confirmar. -  e sorriu. A garota estava sendo especialmente provocativa naquele dia. - Você vai parar para um chá ou coisa do tipo?

Yue não se deu o trabalho de responder, apenas continuou procurando o lugar certo com o olhar. Será que ainda estaria lá?

- Você acha que errou, Yue? - Amethista perguntou de repente e sem qualquer cerimonia.

Ele parou de andar.
Ainda não haviam chegado ao destino, mas ele não esboçou mais qualquer movimento depois de ouvir a pergunta de Amethista.
Se ele havia errado? Bem...

- Não precisa responder se não quiser, mas pelo menos uma vez eu gostaria de saber como você realmente se sente a respeito de algo.

Não era apenas por curiosidade que a garota estava perguntando e  Yue pode sentir a preocupação que ela carregava na voz..
E como é que ela não estaria preocupada? Não era tão simples assim afinal, não é mesmo?
Ele não estava sozinho.
Ali, logo atrás dele, estava Amethista... A realizadora de desejos que inicialmente fora criada com um único propósito.
...Um propósito nunca atingido e agora talvez perdido para sempre em meio as ruínas de um passado complicado..
E então... Se ele achava que havia errado...?
Yue se virou para Amethista e a encarou com seu olhar sério. Ele tinha um meio sorriso estampado no canto dos lábios que dificultava saber o que se passava em sua cabeça e coração.

- Errar é perigoso, Amethista. - ele falou. enquanto erguia o punho fechado e o apontava pra garota. - E talvez eu seja um homem perigoso por errar tanto e pro tudo o que errei até hoje. Mas talvez o que você realmente queira saber é se eu me arrependo...
- E você se arrepende?

Ele baixou a mão e o braço e olhou para o céu. Algumas nuvens brancas passavam devagar por aquela imensidão azul que o lembrava de uma certa baixinha. Yue não conseguiu evitar sorrir diante da recordação e seus olhos brilharam com a claridade do dia.
Amethista o observava com atenção. Ele respondeu de olhos fechados e sentindo o vento gelado soprar contra seu rosto.

- Eu sou metido... Sou arrogante... Sou presunçoso... E muito egoísta. Arrependimento não é uma coisa que combina comigo, não acha? - e então se virou para encarar a garota diretamente nos olhos.

Ali estava.
Aquela expressão de desafio que há muito tempo Amethista não via.
A expressão que Yue tinha estampada no rosto em cada uma das ocasiões que subjugou um inimigo mais forte ou estava prestes a fazer algo terrivelmente insano ou idiota.

- Não... Realmente não combina em nada com você.

Ela se aproximou e deu um soco leve contra o peito de Yue.
Naquela único momento, com palavras tão simples, era como se um peso tivesse sido retirado de seus corações.

- Qual é o seu desejo, senhor Yue Jaded?
- Vamos embora daqui. Cansei desse povo olhando pra gente como se fossemos alienígenas.
- Que? E a visita para o chá?
- Eu passo! Se quiser você sabe onde encontrar a Sayaka e o Karasu.
- Você realmente não entende uma piada, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário