Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Atualização Rápida Antes de Sair


Ouvindo: Steins Gate End Theme
Lendo: Janelinhas do msn e e-mails
Comendo: Nada... Esperando o almoço ficar pronto.
Bebendo: Acabei com o refrigerante!
Fazendo: Esperando...

Ninguém posta nessa tranqueira! Elaia... Então, fazer o que? Posto eu ne...
Vamos às novidades...
Ontem foi a última aula prática da Quest da Carta de Motorista... Que como vocês bem sabem dá +150 de STR em troca de -300 de AGI, já que o transito dessa nossa maravilhosa cidade não colabora.
Assinei o papelzinho lá que confirma que eu fiz tooodas as aulas. Huhuhuhu... E o que posso dizer da experiência?
...Bem... Dirigir é um saco.
Provavelmente eu já disse isso antes, mas... Estou pra lá de acostumado com a liberdade que meu par de tênis me confere. Mesmo com minha casochila (mistura de casa com mochila) relativamente pesada nas costas, não tenho que dar seta, seguir na mão correta da via e todos esses mimimis.
Pedestres... Carros... Hoje em dia até bancos, muros e muretas... São apenas meros obstáculos a serem superados como num jogo de plataforma.
...Mas... Fazer o que? Quem sabe um dia não arrumo um EVA pra pilotar? Aí siiiim, mermão!
Faltei na terça e na quarta no Colégio Técnico da Justiça. No entanto, segundo o Arturo, quarta-feira houve uma reunião dos representantes de sala com a coordenação do colégio.
Pergunta se fomos avisados antecipadamente...
Claaaaaaaro!!! Que não...
Foi a oportunidade de a Manolinha ir a desforra. Pelo menos por hora. Hehehe...
Fiz mais duas aulas de jiu jitsu com o Tora. Tenho vontade de começar o treino a sério e tudo mais, mas terá de esperar mais um pouco. As condições financeiras do presente momento ainda não permitem.
Mas o que dizer?
Eu sempre fui um tanto preconceituoso e mais tarde discriminador em relação ao jiu jitsu. Num “passo a passo” de uma luta vejo a necessidade de entrar num combate de submissão como certa fraqueza.
Essa visão ainda não mudou. Um cruzado de direita é mais rápido que um armlock, por assim dizer. E quando aplicado de forma eficiente não dará abertura para ir ao chão e partir pro “rola”.
Ainda assim, como não existe uma melhor arte marcial e sim um melhor artista marcial, sempre haverá a chance deste “cruzado de direita” não ser tão eficiente quanto esperado.
O jiu promove o desenvolvimento físico muscular pela constante exigência de isometria, paciência e estratégia, equilíbrio psicológico e físico, além de uma adaptação e até arrisco dizer melhora da ventilação respiratória.
Sua eficiência depende principalmente do grau de conhecimento e aplicação da técnica... E em segundo lugar da maneira como o lutador utiliza seus atributos e habilidades naturais, como peso, elasticidade, velocidade, etc.
 Enfim...
Vou saindo agora.
Abraços!!! \o/ Cuidem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário